FOTO

FOTO

Parceria entre UNIRIO/FAPERJ/IEGRS promove atividades enriquecedoras para o CN

Atuando com as turmas de 2º e 3º ano do Curso Normal na Disciplina de P.P.I.P. e Laboratórios Pedagógicos, a professora Marilene Dias participou com os alunos de palestra sobre Educação Ambiental para a Justiça Social, Oficinas (Instituto Benjamin Constan: Parasitose no cotidiano escolar)além da Manhã  Cultural, realizada no auditório Prof. Vilmar Bastos Furtado/IEGRS  com o V Encontro do Projeto “Entre a memória, a história e a pesquisa: possibilidades de um novo fazer na formação docente - MEHPE” numa parceria entre UNIRIO/FAPERJ/IEGRS.
Na platéia alunos do Curso Normal , professores e funcionários tiveram a oportunidade de participar da Manhã Cultural que se estendeu com apresentações de dança, música e exposição realizada no pátio da escola, contando com a atuação da Agente de Leitura Janeide Martins (biblioteca). Também estavam presentes as professoras do IEGRS Marilene Dias e Luzia Seguro que atuam no projeto UNIRIO/FAPERJ/IEGRS.


Artistas de Duque de Caxias e sua importante contribuição em nossa "Manhã Cultural" 

Convidados como a escritora e professora de Yoga Edna Alexandre cativaram a platéia. O artista plástico Paullo Ramos falou sobre como a cultura no município vem se destacando e expôs algumas de suas obras no espaço preparado pelos alunos do Curso Normal sob orientação das Agentes de Leitura.
Tivemos ainda a apresentação das Artistas Plásticas Lúcia Nogueira e Mari Trindade que interagiram com o público durante sua fala e também tiveram algumas de suas obras expostas na Manhã Cultural. 
Conhecemos também a importante trajetória da Lira de Ouro - Ponto de Cultura - Sociedade Musical e Artística do município que abriga diferentes atividades socioartísticas como oficinas, saraus, eventos de artes integradas, cineclube, eventos de música, festas comunitárias, entre outros. 
A diversificada e interessante programação manteve o público atento e empolgado durante todo o tempo. 
Sob aplausos, o Espaço Cultural Arteiras realizou duas apresentações de Ballet: “Fadas” e “Deusas” encantando o lotado auditório do IEGRS.
O público acompanhou cantando animado durante a apresentação de Kátia Maria (cantora e musicista) que finalizou de forma animada as apresentações no auditório prof. Vilmar Bastos. 
Para encerrar as atividades da Manhã Cultural, as turmas e convidados foram encaminhados até o pátio para assistir a exposição de obras de arte.