FOTO

FOTO

Desenvolvimento Sustentável na Feira de Ciências e Meio Ambiente


Nossos alunos do Ensino Médio animados com a apresentação dos trabalhos

O professor Gilberto Rigoni trabalhou com suas turmas de Ensino Médio regular e Curso Normal os conteúdos propostos no Currículo Mínimo das disciplinas Química e Física aproveitando para enfatizar também conceitos sobre sustentabilidade que fazem parte do Projeto IEGRS 2013. Utilizando cartazes e experiências simples, os alunos demostraram os conhecimentos adquiridos nas aulas ministradas pelo professor explicando aos visitantes os temas desenvolvidos pelos grupos. 

Com objetivo de aprimorar e ampliar os conhecimentos sobre os temas desenvolvidos, os alunos  também realizaram pesquisas e discussões em grupo, facilitando a apropriação dos conteúdos trabalhados no bimestre. Os trabalhos apresentados serviram como mais um instrumento avaliativo para obter a média bimestral.
Os trabalhos foram apresentados na semana de meio ambiente e os grupos aproveitaram para esclarecer aos visitantes conceitos e dicas sobre desenvolvimento sustentável, tema que vem sendo trabalhado por outros professores de diversas disciplinas durante todo o semestre no IEGRS. Com a iniciativa de promover na comunidade escolar atitudes e hábitos para um consumo sustentável, o Instituto vem trabalhando de forma interdisciplinar projetos que visam a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente.

Trabalhos do Ensino Médio (noturno)





Trabalhos do Curso Normal: