FOTO

FOTO

Atividades de fevereiro/2013

A cada dia da semana um grupo de alunos com seus responsáveis foram convocados
e assim os três segmentos foram recebidos no auditório
Os professores participam da reunião
 e depois seguem para as salas de aula com seus alunos
Os professores foram convocados para a primeira Reunião Pedagógica de 2013, organizada pela Equipe de Direção e Equipe Técnica de Apoio Pedagógico - ETAP para esclarecimentos referentes ao ano letivo de 2012/2013. Informações como o cumprimento das metas estabelecidas pela SEEDUC e outras mudanças importantes foram repassadas aos funcionários. Resultados referentes ao ano letivo de 2012, assim como as prestações de contas com gráficos demonstrativos referentes a todas as áreas: alunos aprovados, reprovados, desistentes, dentre outros foram apresentados em slides. Fotos dos melhores momentos nos remeteram a um momento descontraído durante um delicioso e saudável café da manhã servido no auditório. Todos assistimos a um vídeo sobre Desenvolvimento Sustentável e esclarecimentos inerentes ao tema foram prestados pela Equipe já que este será o tema dos projetos realizados no IEGRS em 2013.
Os Dirigentes também destacaram os nomes dos formandos de 2012 que obtiveram êxito em concursos públicos trazendo alegria e orgulho para nossa instituição.
Durante a semana que se seguiu, os professores reuniram-se por áreas afins e realizaram o Planejamento Anual de acordo com os Currículo Mínimo e determinações da SEEDUC  além do tema proposto no projeto anual Sustentabilidade - Consuma sem consumir o mundo em que você vive, também previsto no Plano de Ação desenvolvido pela ETAP.
Membros da Equipe Técnica de Apoio Pedagógico
A professora de Biologia Ivone Bitencourt trouxe para a Semana de Planejamento um interessante  vídeo chamado "A história das coisas" que mostra de forma simples e sistematizada  como o consumo desenfreado é capaz de prejudicar o meio ambiente.
                               Clique e assista ao vídeo
Verônica Bazílio (diretora geral) prestando esclarecimentos
Márcio Augusto (diretor adjunto) destacou regras importantes
Sandra Araújo (diretora adjunta) realiza com ajuda de gráficos a prestação de contas
Para marcar o início do ano letivo, os responsáveis e alunos foram convocados para as aulas inaugurais onde a Equipe de Diretores realiza a prestação de contas, de projetos realizados com empresas parceiras, do rendimento e aproveitamento de cada ano de escolaridade, entre outros assuntos importantes. Uma circular com as normas e regras previstas para o bom andamento do trabalho escolar também foi minuciosamente lida e explicada, além de entregarmos 1 cópia para cada aluno. Os responsáveis presentes também assinaram a ata de reuniões estando cientes dos assuntos tratados. Em seguida os alunos seguiram para as salas de aula acompanhados de seus professores.
Sheila Maria (Diretora adjunta) prestado esclarecimentos sobre o Mais Educação
Reunião específica aos pais e responsáveis dos alunos inscritos no Programa Mais Educação