FOTO

FOTO

Retrospectiva das atividades de outubro

Culminância do Projeto Novos Talentos:

O ensino de Ciências formando novos talentos e reforçando laços entre o IFRJ - Instituto Federal do Rio de Janeiro e o IEGRS - Instituto de Ed. Gov. Roberto Silveira teve a culminância de seu projeto no pátio de nossa Instituição. A exposição dos trabalhos com excelente explicação do professor e seus alunos do IFRJ chamou a atenção de nossos alunos tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio.


Nossa aluna apresentando a maquete
Algumas experiências simples comprovam as leis da Física
A entrega do certificado aos alunos participantes
Exposição de experiências
Nosso professor de Física  Gilberto Rigone com seus alunos  durante a exposição
Nossos alunos experimentado e atentos às explicações
O professor e seus alunos do IFRJ
Demonstração da contração do diafragma, a inspiração  promove a  entrada de ar nos pulmões

Semana da Normalista



Uma semana dedicada a apresentações e culminância de projetos com enfoque na educação do futuro, formando hoje os profissionais de amanhã. Nossa escola promoveu apresentações nas disciplinas de PPP- Projeto Político Pedagógico com as professoras Andreza Tonel (ênfase em Libras) e Geisa Alves (Disciplina de Educação Infantil) que desenvolveram atividades com as turmas de 3º e 4º ano do Ensino Médio Curso Normal,respectivamente. O projeto foi baseado no livro e CD de Toquinho “Declaração Universal dos Direitos da Criança”, mas também teve a apresentação em LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais - com tradução em português da música Imagine (John Lenon) que foi ensinada aos alunos pela professora Andreza Tonel.




A turma apresentando em LIBRAS a tradução de Imagine-John Lenon




Como a finalidade do Curso Normal é formar professores que possam atuar no Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano de escolaridade e Educação Infantil, faz-se necessário buscar a solidez desta formação, pensando numa escola de qualidade, com profissionais comprometidos e preparados para as diversidades do cotidiano escolar. A realização do Projeto Semana do Normalista que comprometeu-se em ampliar o universo educacional para os futuros professores desta Instituição, proporcionando-lhes novas experiências educativas.


A diretora geral Verônica Bazílio e as professoras do Curso Normal Andreza e Geisa